Sir Alex Ferguson e Arsene Wenger entraram para o Hall da Fama da Premier League. Os lendários treinadores de Manchester United e Arsenal, respectivamente, receberam condecorações oficiais nesta quarta-feira (29), consideradas as maiores honrarias da liga que foi criada em 1992.

Sir Alex Ferguson

Aos 81 anos, Sir Alex Ferguson ainda assume o posto de técnico com mais títulos da Premier League, além de ter conquistado a primeira edição da liga. Em 21 temporadas disputadas, o escocês venceu 13 canecos. Ele chegou no United ainda antes da criação da liga, no antigo Campeonato Inglês, permanecendo no clube por 27 anos. Seu último título aconteceu em 2012/13, justamente em sua temporada de despedida como treinador. Desde então, o Manchester United não venceu mais a Premier League.

“É uma honra quando você recebe um reconhecimento como este. No entanto, não é apenas sobre mim como pessoa. É sobre o trabalho no Manchester United e o vínculo que tivemos ao longo de muitos anos, então também estou orgulhoso do clube, da equipe e dos meus jogadores. Mas, o meu trabalho era mandar os torcedores para casa felizes”, disse Ferguson ao site oficial da Premier League.

Arsene Wenger

Por outro lado, Arsene Wenger conquistou três títulos da Premier League, todos sob o comando do Arsenal. No clube londrino, o técnico francês, que atualmente está com 73 anos, comandou a equipe durante 22 temporadas consecutivas, um recorde na liga inglesa. Seu primeiro troféu na Premier League veio na segunda temporada no clube, em 1997/98, e o último, em 2003/04. Além disso, Wenger é o único treinador que conquistou a Premier Leauge de forma invicta.

“Sempre quisemos dar algo especial aos torcedores e quando você tem jogadores capazes de coisas marcantes, o mais importante para mim é a obrigação da perfeição. Mas, gostaria de ser conhecido como alguém que amou o Arsenal, que respeitou os valores do clube e o deixou em uma posição em que pode crescer e se tornar ainda maior”, disse Wenger.

Mais sobre o Hall da Fama da Premier League

O Hall da Fama da Premier League foi criado em 2021 e já imortalizou ex-jogadores como David Beckham, Dennis Bergkamp, Eric Cantona, Thierry Henry, Roy Keane, Frank Lampard, Steven Gerrard e Alan Shearer.

Além disso, em 2022 foram adicionados nomes como Sergio Aguero, Didier Drogba, Vincent Kompany, Wayne Rooney, Peter Schmeichel, Paul Scholes, Patrick Vieira e Ian Wright.

Sergio Aguero, Didier Drogba, Vincent Kompany, Wayne Rooney, Peter Schmeichel, Paul Scholes, Patrick Vieira e Ian Wright.

Ao mesmo tempo, Alex Ferguson e Arsene Wenger são os primeiros ex-treinadores a entrarem para a seleta lista de condecorados.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários