Futebol Brasil

Ferj aguarda reclamação de Vasco e Fluminense sobre decisões da arbitragem

O clássico entre Fluminense e Vasco foi mais uma partida do Carioca marcada por decisões questionáveis de arbitragem. Diante disso, a Ferj divulgou nota em que se mostra aberta a receber as reclamações de ambos os clubes. No caso, a respeito do desempenho do árbitro Bruno Mota Correia.

As críticas do Tricolor envolvem a uma finalização de Renato Augusto em que a trajetória da bola mudou após bater na mão de Medel. Já as reclamações do Vasco são mais extensas. Isso porque o Cruz-Maltino alega que o profissional falhou em anular os dois gols e a não marcação de dois pênaltis.

Tanto Fluminense como o Vasco ficaram na bronca com a atuação da arbitragem no clássico, mas o Cuz-Maltino teve mais reclamações – Matheus Lima/Vasco

Confira a Nota da Ferj

… O Departamento de Arbitragem do Futebol do Rio de Janeiro (DEAF-RJ) estará à disposição, das 15h às 18h, desta quinta-feira, para receber representantes do Vasco e do Fluminense, na sede da Fferj, com a finalidade de receber as ponderações dos clubes, pertinentes às suas interpretações das decisões da arbitragem e apresentar técnica e rigorosamente, dentro dos preceitos da regra, as devidas conclusões a respeito dos lances do clássico de ontem que tenham sido motivo de dúvidas ou possíveis equívocos.

Vale ressaltar que a escolha de Bruno Mota Correia ocorreu de forma consensual em uma reunião entre dirigentes de Vasco e Fluminense na sede da entidade. A Ferj já havia testado essa alternativo no clássico entre o Cruz-Maltino e o Flamengo.

Críticas do Vasco

A respeito das penalidades, o Gigante da Colina critica a arbitragem por não assinalar falta dentro da área de Guga em Vegetti. Este foi o último lance do primeiro tempo, mas não houve análise do lance pelo árbitro de vídeo. A justificativa é que ocorreu um problema no sistema.

Em seguida, já na etapa complementar Payet cobra falta, que fica na barreira. Contudo, o Vasco reclama que Cano amplia o seu espaço corporal com a mão. Nesta ocasião, o VAR recomendou que Bruno Mota Correia revisasse a decisão de campo. Todos os integrantes da cabine do árbitro de vídeo consideraram pênalti, mas o juiz de campo manteve a sua escolha.

No caso dos gols anulados, o Gigante da Colina argumenta que no primeiro, feito por David, havia uma dúvida se o atacante estava em posição legal. Posteriormente, acionaram o VAR, mas não houve uma comprovação do impedimento. Mesmo assim, a arbitragem não o validou. O segundo, em lance já nos acréscimos, Vegetti disputa a bola com o zagueiro adversário.

O Cruz-Maltino justifica que não houve falta e o oponente escorregou no campo. Inclusive, o clube aproveitou a oportunidade para criticar os gestores do Maracanã com relação a péssima qualidade do gramado.

Além disso, há ponderações sobre a expulsão de Medel em desentendimento com Thiago Santos. O Vasco indica que o volante André, do Fluminense, era quem deveria ser punido com o cartão vermelho por agredir Zé Gabriel dentro da área.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Carlos Berbert

Posts Recentes

Brasil x Japão: onde assistir, escalações e arbitragem

A Seleção Brasileira enfrenta o Japão neste domingo (28), pela segunda rodada do Grupo C…

27 de julho de 2024

Real Madrid apresenta Endrick, que se emociona

Neste sábado, o Real Madrid apresentou o atacante Endrick. Visivelmente emocionado, o atacante, que completou…

27 de julho de 2024

Jair celebra parceria com Gil na zaga do Santos

Revelação nas categorias de base do Santos, o zagueiro Jair, de apenas 19 anos, vem…

27 de julho de 2024

Argentina bate Iraque e se recupera nos Jogos Olímpicos

A Argentina sofreu, mas se recuperou no Grupo B dos Jogos Olímpicos na manhã deste…

27 de julho de 2024

Betinho Marques: 25 de julho, dia mundial do Hulk e da liberdade atleticana

Há onze anos o mundo viveu um clarão de dignidade. Há 38 anos um herói…

27 de julho de 2024

Bittencourt apresenta ao Conselho do Fluminense projeto de empresa para gerir Maracanã

Em reunião na noite desta sexta-feira (26), no Salão Nobre do Fluminense, nas Laranjeiras, o…

27 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!