A polêmica sobre os direitos de transmissão do Campeonato Carioca de 2023 continua e deve ganhar mais um capítulo nesta terça-feira (6). A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) convocou os clubes para uma reunião, afim de resolver de vez a questão. Na última semana, Botafogo, Fluminense e Vasco não concordaram com a primeira proposta financeira para as cotas de TV.

A justificativa dos clubes era de que não seria possível aceitar a proposta, uma vez que o Flamengo ganharia o dobro em relação aos outros. A oferta da BRAX, parceira comercial da Federação, só teve o aval positivo do próprio Flamengo, o que travou as negociações. Assim, a entidade decidiu seguir conversando sobre os direitos de transmissão do Carioca. O encontro será na sede da FERJ, no Maracanã, às 15h.

Campeonato Carioca 2023
Conversas sobre direitos de transmissão do Carioca seguem indefinidas – Lucas Bayer/Jogada10

De acordo com a FERJ, o montante garantido para os quatro grandes no próximo Estadual será o dobro daquele arrecadado em 2022. Ademais, a entidade destacou que a quantia vai dobrar mais uma vez no ano de 2024. A Federação considera “fundamental a adoção de ações e atitudes em busca do entendimento e harmonia necessários ao progresso e sustentabilidade do futebol do Rio de Janeiro”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários