Após negativa de Botafogo, Vasco e Fluminense diante do modelo proposto pela Ferj para a divisão das cotas de TV, a entidade se pronunciou. Em nota oficial, a Federação do Estado do Rio de Janeiro rebateu o posicionamento do Botafogo, que apontou “obscuridade nas negociações”. Além disso, a Ferj garantiu que o acordo coordenado pela Brax Sports Assets ainda está em negociação, tanto com os clubes quanto com as emissoras interessadas na transmissão do Cariocão 2023.

Clubes entram em desacordo sobre cota de televisão do Cariocão 2023 – Divulgação/FERJ

Os rivais do Flamengo repudiam o valor que o clube da Gávea, em acordo com a Ferj, receberá de cota de televisão. Aliás, tal quantia será o dobro do que será distribuído para Botafogo, Vasco e Botafogo. Inicialmente, o Cruz-Mmaltino se posicionou, recusando assinar o acordo. Posteriormente, foi a vez do Botafogo decidir não firmar o acordo. Já o Fluminense ainda não se posicionou de forma oficial.

Veja a nota oficial da Ferj

“A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, sempre aberta ao diálogo, afirma que o acordo dos direitos de transmissão para o Campeonato Carioca de 2023, capitaneado pela Brax Sports Assets, ainda está em negociação – tanto com os clubes quanto com as emissoras interessadas no produto. A FERJ tem por princípio a transparência e interesses comuns debatidos e decididos por seus órgãos colegiados.

Lamenta e repulsa a precipitada exposição e acusação de “obscuridade” nas tratativas dos direitos comerciais do Campeonato Carioca por se afastarem da verdade, assinadas por um filiado cuja presença tem sido assinalada nas respectivas reuniões e exercido seu direito a voz e voto.

1 – A Brax, empresa sólida no mercado do futebol por estar empenhada em maximizar receitas de forma justa e equilibrada, vem tratando diretamente com os clubes a respeito das cotas. Na visão da Brax, essa fase está em andamento. Trata-se de uma negociação complexa, com 12 clubes, em que a empresa busca uma solução sustentável do ponto de vista financeiro para levá-la à mesa.

2 – Na busca pelo entendimento, há o conhecimento de que o mercado do futebol adota critérios qualitativos para diferenciar quantitativamente as remunerações. Assim é praticado nas principais competições nacionais do Brasil. As discussões estão abertas.

3 – A nota oficial do Botafogo, surpreendentemente, é ofensiva, leviana e completamente distante da verdade. A FERJ mantém a relação respeitosa com todos os filiados.

4 – A FERJ continua no trabalho de organizar o mais charmoso Campeonato Estadual do país, o Carioca de 2023, com a excelência e união necessárias.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários