Manchester City e Chelsea se enfrentam na final da Liga dos Campeões neste sábado (29), às 16h, no Estádio do Dragão, em Porto. Em caso de título do City, Fernandinho pode ser o primeiro brasileiro a levantar a taça da Champions. Durante a entrevista coletiva na véspera da decisão, o capitão do time comandado pelo técnico Pep Guardiola falou com a imprensa e comentou sobre essa possibilidade inédita.

“Obviamente, acredito que ganhar a Champions é uma grande realização. Ser o primeiro brasileiro a ter a oportunidade de levantar o troféu, é um momento de orgulho para todos. Espero que façamos um bom jogo e depois disso possamos aproveitar o momento. Seria um dos momentos de maior orgulho da minha carreira.”, disse Fernandinho.

Capitão do Mancheter City, Fernandinho concedeu entrevista coletiva na véspera da final da Champions – Handout / UEFA / AFP

Na primeira final de Champions da história do Manchester City, Fernandinho destacou as peculiaridades da competição e projetou o confronto contra o Chelsea neste sábado.

“Acho que é uma competição diferente, um jogo diferente, cada um tem a sua história. A Premier League já acabou, nós celebramos, mas amanhã vai ser um jogo diferente, contra um time de alto nível, jogadores top. Estamos preparados para fazer uma grande jogo e conseguir o resultado.”, completou o brasileiro.

 

Técnico Pep Guardiola rasga elogios a Fernandinho: ‘Impecável’

 

Em uma entrevista ao “TNT Sports”, o técnico Pepe Guardiola rasgou elogios ao brasileiro Fernandinho, capitão do Manchester City, mesmo com apenas 35 partidas disputadas nesta temporada, o menor número desde que chegou ao clube inglês em 2013. Contudo, o volante nunca foi tão elogiado pelo comandante espanhol.

“Tem sido um ano muito especial para mim e para o Fernandinho. Eu já o enxergava como uma grande pessoa, mas este ano foi 10 vezes maior. Quando esteve em campo, foi bem. Quando não jogou, nos ajudou, ajudou e ajudou. É isso que os capitães têm que fazer: pensar na equipe antes dos próprios interesses, porque têm responsabilidade, foram escolhidos pelos companheiros e pela comissão técnica. O Fernandinho foi impecável. Por isso, jogou tão bem quando esteve em campo e nos deu tanto esse ano, e espero que nos dê mais”, comentou o técnico do Manchester City.

Pep Guardiola durante partida do Manhcester City pela Liga dos Campeões da Europa – Commons/wikimedia.

 

Comentários