O lateral-esquerdo do Fluminense, Marcelo, causou preocupação na torcida e comissão técnica. Isso porque o veterano sentiu um enrijecimento na panturrilha esquerda, ainda no primeiro tempo da vitória por 1 a 0 sobre o The Strongest, da Bolívia, pela Libertadores. Diniz em entrevista coletiva após o jogo afirmou que a saída do camisa 12 foi uma medida cautelar. Aliás, o treinador pode dar sequência a essa estratégia, já que analisa preservá-lo em algum dos dois próximos jogos da equipe.

A ideia do comandante é poupar Marcelo por menos de 90 minutos, segundo a informação do portal ‘NetFlu’. O treinador entende que é uma possibilidade viável para evitar perder o lateral-esquerdo para compromissos mais importantes no decorrer da temporada. Afinal, problemas musculares necessitam de considerável tempo de recuperação.

Marcelo participa de treino físico do Fluminense, no CT Carlos Castilho, sem restrições – Mailson Santana/Fluminense FC

Um dos confrontos que o camisa 12 pode começar no banco de reservas são: o duelo com o Athletico pela segunda rodada da Série A, neste sábado (22). Ou até mesmo o encontro com o Remo, pela partida de volta da Copa do Brasil, na próxima semana.

Possível solução caseira no Fluminense

Seu provável substituto caso o técnico opte por poupá-lo será o volante Alexsander. O jovem atleta vinha atuando improvisado desde a reta final da última temporada. Momento em que o camisa ganhou espaço no elenco profissional pela carência na lateral-esquerda.

A propósito, Alexsander era o titular antes da chegada de Marcelo. No entanto, retornou ao meio-campo após a lesão muscular de Martinelli. Alexsander foi considerado por parte da torcida e imprensa como o melhor jogador da decisão do Carioca.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários