Técnico do Fluminense, Fernando Diniz é um nome que agrada boa parte do elenco da Seleção Brasileira que está trabalhando em Tânger, no Marrocos. O grupo se prepara para o primeiro jogo depois da saída de Tite. Este duelo será no sábado (25/3), às 19h (de Brasília), contra o anfitrião que terminou em quarto lugar na Copa do Mundo do Qatar, em dezembro.

A Seleção terá no comando, o interino Ramon Menezes, ex-meia que treina a equipe sub-20 dos Canarinhos e que jogará o Mundial da categoria na Indonésia.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, já disse que não há chance de Ramon se tornar o técnico oficial. E que há procura de um nome fora do Brasil. O italiano Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid (ESP), é o favorito de Rodrigues. Mas há dúvidas de que ele possa aceitar o cargo já que tem contrato na Espanha até 2024.

Fernando Diniz é nome que agrada  o grupo da Seleção que trabalha com o interino Ramon e está concentrado para o amistoso contra Marrocos – Mailson Santana

O elenco da Seleção Brasileira no Marrocos está bastante renovado, com atletas como os palmeirenses Rony e Raphael Veiga, estreantes na seleção. Mas também com veteranos que devem fazer parte do ciclo da Copa de 2026. Como exemplo, o volante Casemiro, do Manchester United (ING) – que será o capitão no sábado.

No bate-papo do elenco nesses dias de concentração, apurou o portal Jogada 10, há bastante troca de informações sobre quem poderia ser o treinador. E Diniz, entre opções de nomes brasileiros, é disparado aquele que agrada mais, tanto veteranos quanto novatos.

Ancelotti

Ancelotti é um técnico bem conhecido de Rodrygo, Militão e Vini Jr. E que não teria problemas de adaptação justamente por isso, na avaliação de alguns jogadores. Mas há dúvidas de que ele possa aceitar o emprego. Afinal, há quem imagine Ancelotti, de 63 anos, se aposentando ao deixar o Real Madrid.

Outros estrangeiros citados, como os portugueses Jorge Jesus e José Mourinho, não são tão unanimidade como Ancelotti. Abel Ferreira, também de Portugal mas que há quase três anos trabalha no Palmeiras, foi muito elogiado ao grupo pelos atletas palmeirenses que estão concentrados. Principalmente no que diz respeito ao método de trabalho. O discurso é de que o time paulista sempre entra em campo com aspectos técnicos e táticos do rival dissecados, o que é considerado trunfo na boa fase palmeirense.

Diniz ganha elogios

Entre os brasileiros, Diniz é aquele mais elogiado, principalmente por relação de grupo e por, na visão de alguns jogadores, apresentar maneiras de trabalho mais semelhantes ao que eles estão acostumados na Europa.

A CBF não deu prazo para definir o novo treinador – antes deve chegar um gerente de seleções. Em junho haverá nova janela para amistosos, já que a Eliminatória para a Copa de 2026 só começa em setembro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários