Irritado com a derrota para o Corinthians por 1 a 0, o técnico Fernando Diniz não aliviou para ninguém ao comentar a atuação do São Paulo no clássico. Questionado sobre a má atuação de Daniel Alves, substituído durante o jogo, o comandante tricolor dividiu a responsabilidade com todos os jogadores.

Fernando Diniz ficou irritado com a atuação do São Paulo na derrota para o Corinthians. Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

“O Daniel não fica fora de jogo, não fica fora de treino. Então a gente espera os resultados para fazer os questionamentos oportunos. Todo mundo jogou mal, mas estamos pontuando em relação ao Daniel. O Luciano machucou, mas todo jogador machuca. O São Paulo deve ser o time que tem menos jogador lesionado. E que rende. Hoje não rendeu. Mas estava havia tanto tempo sem perder e conseguia espremer os adversários do começo até o final do jogo”, afirmou Diniz

Assim como Reinaldo disse após o jogo, Fernando Diniz apontou a má atuação na primeira etapa como principal fator para a derrota. Diferente dos jogos anteriores, o São Paulo foi lento e deu espaços para o Corinthians.

“Acho que a equipe foi muito lenta, principalmente no primeiro tempo. Quando quebrava a linha, não aproveitava. Fazia um jogo de posse de bola, só, muito diferente do que fazíamos até então. Facilitamos muito as ações do Corinthians. Nosso jogo é muito mais acelerado do que foi hoje”, disse.

Projetando a próxima partida do time, contra o vice-líder, Atlético-MG, quarta, no Morumbi, Diniz espera corrigir as falhas a tempo, no jogo que pode fazer o time se isolar na liderança novamente, ou ver a diferença cair para apenas um ponto.

“Temos de fazer basicamente o que vínhamos fazendo até então. Ser um time mais agressivo, que troca a bola mais rápido de um lado para o outro e se protege melhor nos contra-ataques. Tomamos um contra-ataque numa jogada mapeada. Fazia muito tempo que não cedíamos contra-ataque como cedemos hoje. Em relação a esse jogo temos muitas coisas a melhorar. Em relação a jogos passados temos alguns ajustes a fazer”.

Comentários