O São Paulo confirmou agora que Fernando Diniz não é mais seu técnico. Após reunião realizada na tarde desta segunda-feira, que iniciou por volta das 15h, o treinador estava no Tricolor desde 26 de setembro de 2019. Outra demissão, mas essa já acertada e apenas foi adiantada foi do diretor executivo Raí.

O São Paulo mira alguns nomes para substituir Fernando Diniz. Dois nomes aparecem como favoritos: de Rogério Ceni, pelo histórico vencedor com o time, e Miguel Ángel Ramirez, que fez sucesso com o Independiente Del Valle.

Fernando Diniz - Rubens Chiri/saopaulofc
Fernando Diniz não é mais técnico do São Paulo – Rubens Chiri/saopaulofc

A saída de Diniz foi motivada pela grande queda de rendimento da equipe, que após sete jogos sem vitória saiu da liderança do torneio nacional para a quarta colocação, com dois empates e quatro derrotas, além da queda na Copa do Brasil.

Nas últimas semanas, a diretoria Tricolor já não estava contente com o rendimento da equipe, no entanto, dois fatores foram fundamentais para a permanência: o receio de perder a vaga na Libertadores e por não ter um substituto rapidamente. Isso, porém, já caiu dentro da presidência que vê a troca como a única possibilidade de salvar o ambiente e confirmar a classificação na Libertadores.

Diniz deixa o São Paulo após 75 partidas no comando da equipe. Ele teve 34 vitórias, 20 empates e 20 derrotas, com 117 gols marcados e 86 sofridos. Com ele, o time teve 54,67% de aproveitamento.

Outras demissões

Além de Fernando Diniz, o São Paulo também demitiu o preparador físico Wagner Bertelli e os auxiliares Márcio Araújo e Eduardo Zuma, que foram contratados junto com Diniz.

 

Comentários