O técnico Fernando Lázaro não conseguiu esconder sua frustração após a derrota do Corinthians, nos pênaltis, para o Ituano, no último domingo (12), na Neo Química Arena, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Na visão do treinador, o time não conseguiu se impor e não teve consistência que uma partida de mata-mata pede.
“O time não conseguiu se impor no jogo, dificuldade na circulação da bola, para criar chances no último passe. Detalhes. Precisava construir mais. Depois, no segundo tempo, tivemos algumas chances e possibilidades. Mas faltou consistência para construir. Permitimos ao rival sair na frente e um jogo que não estava bem, acelerar o ritmo acaba aumentando a nossa margem de erro”, disse Lázaro, que prosseguiu.
“Não tivemos eficiência. Criamos, empatamos, tivemos chance de virada num segundo tempo melhor, mas não nos impusemos. Sentimento de frustração por tudo, pelo crescimento e expectativa. Entretanto, agora é buscar melhorias para avançar e melhorar em alguns aspectos “, completou Lázaro.
Diferença entre campanhas irrita Fernando Lázaro
A frustração é grande por conta da campanha das duas equipes. O Corinthians sobrou no Grupo C e fez a quinta melhor campanha da fase de grupos. Por outro lado, o Ituano venceu apenas três das 12 partidas disputadas na primeira fase e chegou à rodada final lutando contra o rebaixamento. Contudo, acabou vencendo o Santos e garantiu a vaga.
“Sentimento de frustração muito grande, entendendo o sentimento do torcedor e o nosso interno, sabendo da nossa responsabilidade e de tudo que vínhamos fazendo. Frustração grande em um jogo que não foi grande para nós, não iniciamos bem. Demoramos a pegar no ritmo, tivemos dificuldade de nos impor, com méritos do rival, que soube explorar situações”, concluiu Fernando Lázaro.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários