-

Efetivado como técnico do Corinthians sob muita desconfiança da torcida, Fernando Lázaro tem conseguido bons resultados. Em seis jogos até aqui na temporada, o treinador soma quatro vitórias, um empate e uma derrota. Ao longo dessas partidas, o jovem técnico, inclusive, tem ido contra algumas ideias de Vítor Pereira, ex-técnico do Timão, que hoje está no Flamengo.

Inicialmente, dois dos principais pontos envolvem Róger Guedes. O atacante, segundo Vítor Pereira, deveria ficar preso à ponta esquerda do ataque e não cabia em uma formação com Yuri Alberto, ainda que o português escalasse os dois juntos em diversos jogos.

Róger Guedes é o artilheiro do Corinthians em 2023 – Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Com Lázaro, no entanto, o camisa 10 não fica preso ao lado esquerdo do ataque. Assim, Róger tem mais liberdade e já anotou gols tanto jogando aberto, como fechado pelo meio, aparecendo atrás do centroavante.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Outro atleta com o qual Fernando Lázaro diverge em relação a Vítor Pereira é Adson. Com o português, o jovem era escalado como ponta ofensivo, mas com o atual treinador tem atuado como um meio-campista, tendo mais liberdade e participação na construção das jogadas. Foi assim, inclusive, que marcou dois gols contra o São Paulo.

Por fim, quem também está mais livre com Fernando Lázaro é Fagner. O lateral-direito participa ativamente das jogadas ofensivas, característica marcante em sua segunda passagem pelo Corinthians, algo que era mais limitado por VP.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários