0
-

Com uma defesa consistente, o Vasco correu poucos riscos, teve as melhores chances em um jogo marcado pelo fraco nível técnico, mas ficou no empate sem gols com o Caracas, nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico de la UCV, na capital venezuelana. O triunfo fora de casa não veio, mas a igualdade no placar foi o suficiente para o time avançar às oitavas de final da Sul-Americana, já que no Rio de Janeiro, havia vencido por 1 a 0.

Vasco x Flamengo

Para o goleiro Fernando Miguel, eleito o melhor jogador em campo pela Conmebol, faltou tranquilidade ao time brasileiro para sair de campo com a sua terceira vitória na competição – a equipe vencera Oriente Petrolero na primeira fase e o próprio Caracas no primeiro confronto em São Januário.

– O fundamental foi o empenho e a concentração em cima da estratégia que o Mister (Ricardo Sá Pinto) pediu para que tivéssemos nesta partida. Acredito que surpreendemos a equipe do Caracas e conseguimos um certo controle. Se tivéssemos um pouco mais de tranquilidade, poderíamos ter saído daqui mais tranquilos (com a vitória). Mas o importante foi a entrega, o comprometimento e a classificação que conquistamos – declarou à Conmebol TV.

Com a classificação na Venezuela, o Cruz-Maltino ainda embolsa uma premiação de US$ 500 mil (aproximadamente R$ 2,8 milhões). Na próxima fase da Sul-Americana, o Vasco vai encarar o Defensa y Justicia, da Argentina, que eliminou o Sportivo Luqueño, do Paraguai. O primeiro jogo será na Argentina, na última semana da novembro, e o duelo decisivo ocorrerá em São Januário.

Comentários