O zagueiro Ferraresi ainda luta para ganhar mais tempo com a camisa do São Paulo. O venezuelano, que retornou aos gramados há dois meses após passar por uma grave lesão no joelho direito no início do ano. Contudo, desde que voltou, o defensor atuou por apenas nove minutos.

Ele voltou a ser relacionado para um jogo do Tricolor na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, pela 24ª rodada do Brasileirão, entre as finais da Copa do Brasil. Contudo, acabou acionado apenas no embate contra o Athletico Paranaense, na Ligga Arena, pela 30° rodada. Ele entrou aos 44 minutos do segundo tempo e permaneceu até os 53, ou seja, nove minutos.

Ferraresi trabalha para ganhar mais minutos no São Paulo – Foto: Divulgação / SaoPaulo

O venezuelano começou a temporada como titular ao lado de Arboleda, mas uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, durante um clássico contra o Palmeiras, tirou ele de ação em boa parte do ano. Neste período, ele viu Beraldo crescer de rendimento e assumir a titularidade.

Atualmente, o defensor enfrenta a concorrência de Diego Costa e Alan Franco, além do garoto Matheus Belém, da base. Contudo, apesar dos poucos minutos, Ferraresi segue sendo convocado para a seleção da Venezuela. Ele esteve presente nas últimas rodadas das Eliminatórias para a Copa, mas também não entrou em campo.

Aliás, o São Paulo adquiriu os direitos econômicos do jogador no meio do ano. O jogador está emprestado ao Tricolor até o final do ano. Contudo, ao fim da temporada, o clube paulista vai desembolsar R$21 milhões para ficar com o atleta em definitivo. O venezuelano deve assinar um contrato até dezembro de 2027.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários