Um resultado histórico para o futebol brasileiro. A Ferroviária de Araraquara está na final da Copa Libertadores feminina, que está sendo disputada na Argentina. As Guerreiras Grenás ficaram no empate em 0 a 0 Universidade de Chile, nesta quinta-feira (18), mas venceram por 7 a 6 nos pênaltis, graças à goleira Luciana, que defendeu três cobranças.

O adversário na decisão será o América de Cali, que eliminou o Corinthians, também nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal. A decisão será no domingo, às 19h45 (de Brasília), e terá transmissão em TV aberta da Band.

A campanha da Ferroviária foi de superação. O time estava praticamente eliminado na última rodada da fase de grupos. Tinha um ponto e precisava golear a Universidad de Chile, líder e já classificada, por três gols de diferença, no mínimo. E tinha de torcer para o jogo entre Sportivo e Peñarol terminar 0 a 0. A Ferroviária fez 4 a 1 e, no outro jogo, 0 a 0. O time se classificou em segundo lugar no numero de gols marcados, eliminando o Sportivo (que tinha vencido a Ferroviária por 4 a 0 na estreia).

Nas quartas, fez 1 a 0 no River Plate. Nesta quinta-feira, garantiu a classificação à final, nos pênaltis.

Cadê o Corinthians?

E a Ferroviária ainda pode zoar as arquirrivais, as meninas do Corinthians, campeãs da Liberta em 2019. Nesta edição de 2021, o Timão fez uma campanha que parecia de sonhos: 16 a 0 no El Nacional; 8 a 0 no Universitario; 3 a 0 América de Cali. Nas quartas, e 7 a 0 no Santiago Morning. Mas as corintianas acabaram eliminadas pelo América de Cali na semifinal. Vencia por 1 a 0 até os acréscimos, levou o empate e perdeu nos pênaltis.

Comentários