Deu empate no primeiro jogo da final da Série D do Brasileiro. Nesta quarta-feira (13), diante de 4.199 torcedores, Ferroviária-SP e Ferroviário-CE não saíram do 0 a 0 na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Ali, Thiaguinho e Ciel desperdiçaram boas oportunidades para os cearenses, que foram melhores em campo.

Portanto, quem vencer o jogo de volta no sábado, às 16h (de Brasília), em Fortaleza (CE), assegura o título do campeonato, equivalente a Quarta Divisão do futebol brasileiro. Em caso de novo empate, o campeão sairá nos pênaltis.

São esperados 15 mil torcedores apoiando o Tubarão da Barra nesta partida decisiva diante da Locomotiva no Estádio Presidente Vargas.

O jogo

O Ferroviário, mesmo na condição de visitante, controlou as ações e criou boas chances. O time cearense até balançou a rede com o experiente Ciel, mas a arbitragem apontou corretamente o impedimento. Os donos da casa, por outro lado, chegaram apenas nos contragolpes, e Batista desperdiçou a melhor oportunidade dos paulistas.

Ferroviária e Ferroviário empataram sem gols no primeiro jogo da final da Série D – Foto: Reprodução/TV Brasil 

Veja mais notícias de futebol brasileiro

No retorno do intervalo, o Tubarão da Barra continuou dando as cartas como se fosse o mandante da partida.  Assim, Thiaguinho carimbou a trave do goleiro Léo Wall, e Ciel cobrou falta no travessão da Locomotiva. Apesar da maior movimentação na segunda etapa, o placar permaneceu zerado na Fonte Luminosa.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários