Atlético Mineiro

Festinha, perda de prestígio e Vargas: a saída de Sampaoli do Atlético-MG está próxima

Dentro da diretoria do Atlético Mineiro, atualmente, uma coisa é garantida: somente se o improvável acontecer, Jorge Sampaoli permanecerá no clube na temporada 2021. E não apenas por ter propostas de outros clubes, mas pelo fato de o trabalho dele, internamente, não ser mais unanimidade.

Sampaoli perdeu prestígio no Atlético – Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

O Jogada10 obteve informações de que Sampaoli passou de unanimidade dentro do Galo para ser um técnico questionável. Muito por causa de sua postura fora de campo, algumas decisões dentro dele e pedidos de contratações que não vingaram. A realidade de hoje é a seguinte: mesmo se não tiver uma proposta de outro clube, Sampaoli não será o técnico do Atlético em 2021.

O maior pesadelo de Sampaoli no clube começou na festa em que o técnico participou. O encontro, em plena pandemia, ocorreu após o convite de Gabriel Andreata, gerente esportivo contratado junto com Sampaoli. Curiosamente, pouco depois da festividade, o Galo sofreu um surto de Covid em seu elenco.

A situação iniciou uma crise interna. Os jogadores não aceitaram bem, já que são cobrados por postura fora de campo. Na época, o presidente Sérgio Sette Câmara – que já deixou o clube – ficou muito irritado. O grupo também. Respingou ainda no conselho gestor, formado por investidores que bancam parte dos salários e contratações.

Contratação de chileno não foi bem vista pelo grupo

Os excessos de cobranças também foram fundamentais. Mesmo vendo o clube em situação financeira difícil, trabalhando para arcar com salários, Sampaoli pediu por reforços. Em um caso especial, quando Vargas foi contratado, o grupo não entendeu bem. Afinal, com direitos de imagem atrasados, o clube contratou a pedido do técnico. Vale ressaltar que o Galo jogou o pagamento dos direitos de junho, julho, agosto e setembro para 2021, por causa da pandemia.

Com o grupo não se entendendo, o rendimento em campo caiu. Embora lute por uma vaga na Libertadores, existe o sentimento no clube de que o time poderia render mais. A diretoria é cobrada pela torcida pelos excessos de investimentos e o resultado abaixo do esperado em campo.

O Atlético já se prepara para uma troca no comando. Renato Gaúcho, que foi jogador em 1994, já foi sondado pela diretoria atleticana e até gostou do projeto apresentado, mas ele só admite iniciar as negociações depois das finais da Copa do Brasil, entre Grêmio e Palmeiras.

 

 

Editor Jogada 10

Posts Recentes

Abel Ferreira admite preocupação com Estêvão

O Palmeiras pode sofrer uma baixa importante para a sequência decisiva da temporada. O atacante…

28 de julho de 2024

Gerson é homenageado após completar 200 jogos pelo Flamengo

Gerson atingiu uma marca especial pelo Flamengo. O jogador completou 200 jogos com o Manto…

28 de julho de 2024

Saiu a escalação oficial do Flamengo contra o Atlético-GO

Saiu a escalação oficial do Flamengo para o duelo deste domingo (28/7) contra o Atlético-GO,…

28 de julho de 2024

Mano credita boa fase do Flu à mudança de comportamento dos jogadores

Três vitórias consecutivas, três jogos sem sofrer gols. O Fluminense conquistou mais uma vitória no…

28 de julho de 2024

Thiago Silva divide méritos por defesa ‘invicta’ do Fluminense

O rendimento defensivo do Fluminense inegavelmente melhorou muito desde que Thiago Silva reestreou pelo clube.…

28 de julho de 2024

Doeu: Brasil leva dois gols nos acréscimos e perde para o Japão no futebol feminino

A sorte não sorriu para o Brasil, neste domingo (28/7), contra o Japão, pela segunda…

28 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!