O Feyenoord segurou o empate com o Olympique de Marseille, em 0 a 0, e está na grande decisão da na primeira edição da Conference League, já que venceu na Holanda, por 3 a 2. O time francês, que contou com grande apoio dos seus torcedores, tentou a vitória a todo custo, mas esbarrou na falta de inspiração de seus jogadores. A situação ficou ainda pior após a saída de Payet, craque da equipe, que foi substituído ainda no primeiro tempo por causa de um problema muscular. Os holandeses se mostraram sólidos na defesa e perigosos no ataque, tendo chance até mesmo de vencer a partida. Na finalíssima, que será disputada na Albânia, o Feyenoord encara a Roma, do técnico José Mourinho, no dia 25 de maio.

O JOGO

A festa da torcida do Olympique de Marseille antes da bola rolar ficou presente até os 15 minutos de jogo, com a fumaça provocada pelos fogos e sinalizadores das arquibancadas. Durante esse período, as equipes se estudaram e pouca ação de fato aconteceu. O perde e ganha foi constante, mas com os donos da casa procurando tomar a iniciativa. Não é à toa, que o primeiro lance de perigo saiu do pé esquerdo de Payet, que chutou para fora após receber dentro da área.

Principal jogador do Olympique, Payet saiu no primeiro tempo após sofrer uma lesão muscular – Chris Ricco/Getty Images

Esse seria o último bom lance do grande destaque do time, já que aos 31 minutos, o atacante foi subsituído com um problema muscular. Seu substituto foi o centroavante Milik, que na primeira jogada conseguiu finalizar em gol, de cabeça, após cruzamento do brasileiro Gerson. O ex-Flamengo salvou a sua equipe ao cortar o chute de Til, na sequência, em lance no qual o goleiro Mandanda já estava caído.
Na reta final, o Feyenoord equilibrou as ações, mas o placar não foi alterado.

Na segunda etapa, os times voltaram mais dispostos a atacar, deixando o jogo mais animado. O Feyernoord apostava nos contra-ataques, enquanto o Olympique buscava assustar nos chutes de média e longa distância. Nas poucas oportunidades que teve para finalizar de dentro da área, Malik acabou desperdiçando.

Com o tempo a seu favor, o Feyenoord passou a jogar no desespero do Olympique, que tentou o gol na base do abafa, em bolas levantadas na área. Lirola teve a chance, mas chutou em cima da marcação após pegar a sobra de um escanteio. Essa foi a única chance dos franceses. O time holandês se mostrou sólido na defesa e ainda poderia ter vencido a partida nos minutos finais, mas parou em Mandanda. Não fez falta, já que o empate foi o suficiente para estar na decisão da primeira edição da Conference League.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários