Rivais? Sim. Amigas? Também. A relação de respeito entre Rebeca Andrade e Simone Biles pode ganhar um capítulo ainda mais amistoso em fevereiro de 2025. Isso porque a ginasta brasileira levantou a possibilidade de receber a norte-americana em sua casa caso ela queira não só conhecer o país, como também curtir o carnaval do Brasil.

O convite ocorreu de forma indireta através de uma entrevista recente de Rebeca Andrade. A ginasta demonstrou interesse em fazer Simone Biles e Sunisa Lee conhecerem mais das maravilhas do Rio de Janeiro, onde vive no Brasil, e inclusive pôs sua casa à disposição.

Foto: GABRIEL BOUYS/AFP via Getty Images
Receba Andrade coloca casa à disposição para receber Simone Biles no carnaval – Foto: GABRIEL BOUYS/AFP via Getty Images

“Eu não chamei a Simone, tinha chamado a Sunisa, mas só porque não tive oportunidade. Vai todo mundo para o Rio, curtir o carnval. Ai fica lá em casa. Chamei a Melanie (ginasta francesa) também. Não sei se as pessoas levam a sério, mas se me convidassem, eu iria. O Brasil é maravilhoso. Tem muita coisa para fazer no Rio”, disse Rebeca.

Rebeca Andrade recorda passeio com alemãs

A seleção alemã da modalidade treinou no início do ano no CT da ginástica na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. À época, as ginastas puderam curtir o carnaval na Cidade Maravilhosa, e Rebeca Andrade revelou que elas amaram a experiência.

“Elas estiveram no Sambódromo, amaram. Sempre que elas quiserem, a gente convida. Se elas quiserem ir, a gente vai super receber”, disse.

Foto: Divulgação
Ginastas concluíram participação em Paris 2024 com quatro medalhas cada – Foto: Divulgação

Rivalidade nos Jogos Olímpicos

A relação entre as duas melhores ginastas da atualidade se baseia em muita admiração e respeito. No decorrer das Olimpíadas de Paris, inclusive, Simone Biles enalteceu diversas vezes o talento de Rebeca Andrade – que superou a rival na disputa do solo individual ao conquistar o ouro inédito.

“Estou empolgada e orgulhosa em competir com ela”, declarou Biles em uma de suas coletivas de imprensa.

Os olhos estavam sempre voltados a elas durante a competição em Paris. As duas concluíram suas participações nos Jogos Olímpicos com quatro medalhas, mas Rebeca Andrade teve um faturamento superior ao da adversária em premiações.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários