O presidente da Fifa, Gianni Infantino, ameaçou não transmitir a Copa do Mundo feminina em cinco países europeus. De acordo com a imprensa europeia, o motivo são as ofertas inferiores às reivindicações da entidade.

Presidente da Fifa ameaçou não transmitir a Copa do Mundo Feminina para cinco países – Reprodução

As praças apontadas são: Grã-Bretanha, Alemanha, Espanha, Itália e França. Segundo Infantino, as ofertas são “muito decepcionantes” até o momento.

“Não são aceitáveis. São 20 a 100 vezes inferiores às recebidas para o Mundial masculino: de valores entre 90 e 200 milhões de euros passámos a outros que vão de 9 a 20 milhões. Isso é um tapa na cara das grandes jogadoras da Copa do Mundo de todas as mulheres do mundo”, escreveu o Presidente no site da FIFA.

Em outro trecho do texto postado no portal eletrônico da entidade, Infantino explicou que é obrigação da Fifa lutar pelos direitos das atletas.

“Nossa obrigação moral e legal é não subestimar a Copa do Mundo. Se as ofertas continuarem injustas, seremos obrigados a não transmitir a Copa do Mundo nos cinco principais países europeus”, concluiu.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários