A FIFA anunciou a renovação do patrocínio com a rede de fast-food, McDonald’s, até 2026. A empresa ampliou o vínculo para a Copa do Mundo Feminina. Não houve divulgação dos valores do negócio. Mas são números superiores ao contrato atual, que é de US$ 22,5 milhões (R$ 111 milhões) por ano.
A rede de restaurantes terá placas de led em volta dos gramados e agora também vai dar nome ao troféu Fair Play, premiação ao time com melhor histórico de jogo limpo nas competições.
Segundo Morgan Flatley, vice-presidente executivo e diretor de marketing global da McDonald’s, torneios como a Copa do Mundo conseguem alcançar o público de maneira satisfatória.
“A mágica do nosso negócio é a iconicidade global combinada com os fãs locais, e não há momentos globais maiores para comemorar com nossos fãs em todo o mundo do que esses dois torneios”, afirmou Morgan Flatley, vice-presidente executivo, diretor de marketing global e diretor de novos empreendimentos comerciais do McDonald’s.
FIFA e McDonald’s são parceiros desde 1994, quando a Copa do Mundo ocorreu nos Estados Unidos.
Comentários