A Fifa divulgou, na manhã desta quarta-feira (05), os três finalistas que vão disputar o prêmio de melhor goleiro do mundo na temporada de 2021. Donnarumma (Itália/Milan/Paris Saint-Germain), Mendy (Senegal/Chelsea) e Neuer (Alemanha/Bayern de Munique) são os que seguem na disputa pela alcunha de melhor jogador da posição.

O grande vencedor será conhecido no dia 17 de janeiro, na cerimônia do “The Best”, em Zurique, na Suíça. Os brasileiros Alisson e Ederson até figuraram na lista, mas não foram selecionados para ser um dos três finalistas.

Donnarumma teve uma temporada fantástica. Antes de se transferir para o Paris Saint-Germain, o jovem goleiro brilhou no Milan e ganhou destaque, principalmente, com a camisa da seleção italiana ao conquistar o título da Eurocopa e eleito o melhor jogador do torneio e surge como um dos favoritos ao prêmio da Fifa.

O principal adversário do italiano será o senegalês Mendy, campeão da Liga dos Campeões pelo Chelsea e responsável por fazer defesas importantíssimas.

Já Neuer, que foi o eleito o melhor da posição em cinco oportunidades (2013, 2014, 2015, 2016 e 2020), corre por fora na disputa. Apesar de manter o alto nível, o alemão ganhou apenas o Campeonato Alemão pelo Bayern de Munique entre as competições importantes.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários