A Fifa anunciou que o prêmio ‘The Best 2020’ será em 17 de dezembro. Neste ano, a cerimônia terá de ser virtual em função da pandemia de Covid-19. Com isso, a votação para escolher os melhores jogadores da temporada começa na quarta-feira (25/11) e termina em 9 de dezembro.

Lewandowski é o favorito para ganhar o prêmio deste ano – Divulgação FC Bayern

No comunicado publicado em seu site oficial, a Fifa explicou o porque de fazer a cerimônia em um ano difícil para o mundo. E exaltou a importância do futebol em um ano tão complicado: “foi uma fonte rara de conforto e alegria para muitos”.

Para o principal prêmio da cerimônia, de melhor jogador do mundo, o grande favorito desta vez não é Cristiano Ronaldo (Juventus) ou Messi (Barcelona). E sim Robert Lewandowski (Bayern de Munique), campeão da Champions League e do Campeonato Alemão, artilheiro nas duas competições. Ele ainda foi eleito o melhor da Europa na temporada 2019/2020.

No feminino, a dinamarquesa Pernille Harder (Chelsea) é a favorita para conquistar o prêmio.

Entre as novidades da premiação, os melhores goleiros (masculino e feminino)  serão escolhidos por atletas, técnicos, jornalistas e torcedores.

Vale lembrar que, a outra premiação dos melhores do ano, a Bola de Ouro não acontecerá este ano em função da pandemia.

Comentários