Uma semana após a morte do Rei do futebol, as homenagens a Pelé continuam. A Fifa anunciou que ao menos dois países anunciaram que vão alterar o nome de estádios para Rei Pelé. O pedido foi feito pelo próprio presidente da Fifa, Gianni Infantino, durante a visita ao funeral do maior jogador de todos os tempos. De acordo com a sugestão do mandatário, todas as nações deveriam ter ao menos um estádio chamado Rei Pelé.
Confira os Jogadores que, como o Rei Pelé, são nomes de ruas
A primeira nação a se posicionar foi Cabo Verde, na África. O primeiro-ministro local, José Ulisses, anunciou que o país deseja ser o primeiro a adotar a iniciativa proposta pelo presidente da Fifa e informou que o Estádio Nacional do país, localizado na cidade de Praia, com capacidade para 15 mil pessoas, passará a ter o nome de Rei Pelé.
“Pelé foi e sempre será uma figura que todos admiram, no Brasil, nos países de língua portuguesa, e no restante do mundo, é um ícone que conecta várias gerações”, disse o primeiro-ministro de Cabo Verde à Fifa.
Outro país que se posicionou foi a Colômbia. Dessa forma, o governador de Meta, Juan Guillermo Zuluaga, anunciou que o estádio na cidade de Villavicencio passará a se chamar Bello Horizonte Rey Pelé. O estádio, inclusive, passou por reforma recentemente.
Ao mesmo tempo, a Fifa também se movimentou e optou em colocar o nome do campo na sede da entidade, em Zurique, na Suíça, como Estádio Pelé – Fifa Zurich.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários