A Argentina abrigará o Mundial Sub-20. A Fifa oficializou, nesta segunda-feira (17), o país sul-americano como sede do torneio internacional da categoria inferior. O torneio está marcado entre os dias 20 de maio e 11 de junho. O Brasil estará presente. O último título da Seleção ocorreu em 2011, na Colômbia.

Sem conseguir obter a classificação em campo, no Sul-Americano Sub-20, os hermanos, assim, herdam a vaga da Indonésia. Aquele país perdeu o direito de sediar o Mundial, em março, por conta de fatores geopolíticos.

A Indonésia, cuja maior parte da população se colocou a favor das causas palestinas, não tem relações diplomáticas com Israel, seleção classificada para jogar o torneio e filiada à Uefa. A Fifa, então, alegando insegurança, resolveu tirar o Mundial da Ásia.

Ifantino é o atual presidente da Fifa – Franck Fife/AFP via Getty Images

Apesar de não garantir a vaga nas quatro linhas, os argentinos têm a hegemonia no torneio, com seis títulos, o último deles, inclusive, em 2017.

“A Fifa tem o prazer de anunciar que a edição deste ano da Copa do Mundo Sub-20 será realizada na Argentina, pois a casa dos campeões mundiais abre suas portas para a superestrelas do futebol mundial de amanhã. Gostaria de agradecer à AFA (Associação de Futebol Argentino) e em particular ao seu presidente Claudio Tapia, bem como às autoridades governamentais, pelo empenho em acolher esse magnífico evento num prazo tão curto – disse Gianni Infantino”, presidente da Fifa.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários