Após quitar dívidas com Sevilla/ESP e River Plate/ARG, o Atlético praticamente encerrou as pendências na Fifa. Há, agora, somente mais um débito, de R$ 1,7 milhão, referente ao mecanismo de solidariedade do meio-campista Nacho Fernández com o Gimnasia La Plata, da Argentina. A informação foi inicialmente divulgada pelo “GE”.

Inclusive, a entidade máxima do futebol estabeleceu um prazo de 45 dias para o Galo pagar. Caso contrário, o clube corre risco de ser punido com um transfer ban. Assim,  ficaria impossibilitado de registrar novos atletas. Já se passaram  15 dias deste prazo

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Outra alternativa para evitar o pagamento é o Atlético entrar com recurso junto ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS, na sigla em inglês). Mas, esse caminho pode ser feito ainda sob os os riscos do tranfer ban.

Nacho defendeu o Galo. Mas, neste ano, voltou ao River Plate -Pedro Souza | Flickr Atlético

O Galo terá que pagar, uma vez que negociou Nacho Fernández com o River Plate, também da Argentina. Com isso, o mecanismo de solidariedade se torna obrigatório. E eve ser pago ao clube revelador do atleta, no caso o Gimnasia La Plata, onde o meio-campista começou, em 2010.

No clube mineiro, antes de ir  para o River Plate, Nacho Fernández disputou 109 partidas, com 19 gols. Com a camisa alvinegra, o argentino conquistou cinco títulos, incluindo o Brasileirão e a Copa do Brasil, em 2021.

 

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários