A Fifa está muito próxima de decidir aonde acontecerá o próximo Mundial de Clubes. De acordo com o portal “Ge”, a entidade quer levar o torneio, que terá a presença do Flamengo e do Real Madrid, para Marrocos. A competição aconteceria entre os dias 2 e 11 de fevereiro. O martelo ainda não está batido. Nesta sexta-feira (16/12), o Conselho da Fifa se reúne em Doha, no Catar para discutir sobre o assunto.

Vale lembrar que não seria a primeira vez que a competição aconteceria em Marrocos. O Mundial de Clubes já aconteceu em 2013, quando o Bayern de Munique ficou com a taça, em uma edição que contou com o Atlético Mineiro. E em 2014, quando a final aconteceu entre Real Madrid e San Lorenzo, da Argentina. O título ficou com os espanhóis.

Fifa estuda fazer Mundial de Clubes no Marrocos – Divulgação/Fifa

Contudo, se a data do Mundial for confirmada, pode gerar um conflito de datas com o Flamengo. Afinal, a Conmebol marcou as finais da Recopa Sul-Americana nos dias 8 e 15 de fevereiro. O Rubro-Negro duela com o Independiente Del Valle, do Equador, pelo título.

Entretanto, é certo afirmar que esta edição do Mundial será disputada no formato que já se tornou tradicional, com sete clubes. Os seis campeões continentais vigentes e mais um representante do país-sede. A Fifa segue estudando mudar o formato, mas não deve acontecer em 2023.

Quem está classificado para o Mundial de Clubes?

Além de Flamengo e Real Madrid quem estão classificados para o Mundial de Clubes são: Seattle Sounders (dos EUA, campeão da Concachampions), Auckland City (da Austrália, campeão da Oceania) e Wydad Casablanca (campeão da Champions africana).

Aliás, caso se confirme a sede do Mundial em Marrocos, o campeão africano já seria do país sede, e o regulamento impede dois times do mesmo país na competição. Assim, o Al-Ahly, do Egito, vice-campeão do continete, entraria no torneio.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários