A Fifa divulgou neste domingo (6) um comunicado oficial sobre a batalha campal ocorrida no jogo de sábado entre Querétaro e Atlas, pelo Campeonato Mexicano, no Estádio La Corregidora.
A entidade máxima do futebol informa que “está consternada com o trágico incidente ocorrido na cidade de Querétaro durante a partida entre Querétaro e Atlas” e acrescenta que “os atos de violência são inaceitáveis e intoleráveis”.
“A Fifa se une à Federação Mexicana de Futebol e à Concacaf para condenar este desprezível incidente e encoraja as autoridades locais a fazer justiça rápida aos responsáveis. Nossos pensamentos estão com todos aqueles que sofreram suas consequências”, diz um trecho do comunicado.
Não há mortos, garante governador
Horas depois de a Coordenação de Proteção Civil do Estado de Querétaro informar que não houve mortos no brutal conflito entre torcedores (informações que circulam nas redes sociais de torcedores que estavam no estádio e jornalistas dão conta de, pelo menos, 17 mortos), o governador do estado de Querétaro, Mauricio Kuri atualizou os números.
Kuri voltou a dizer que a barbárie não deixou mortos e que no momento são 23 pessoas internadas em hospitais locais, sendo dez em estado regular, dez em estado grave e mais três em estado gravíssimo, correndo o risco de morrer. As identidades dos hospitalizados não foi divulgada pelas autoridades.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários