A história de Diego Abreu no Botafogo foi bem menor do que o esperado. Filho do ídolo El Loco, ele retornou ao Defensor, do Uruguai, e não voltará mais ao clube carioca. O empréstimo do atacante ao Glorioso era válido até o fim de abril de 2024. No entanto, com a disputa da Libertadores na próxima temporada, os dirigentes do clube uruguaio solicitaram a volta do jogador.

Diego chegou ao Alvinegro em abril deste ano e integrou o time sub-20. O “Loquito”, como é chamado em seu país natal, disputou 13 jogos pelo Botafogo, com cinco gols. Teve momentos de destaque, mas sem muita regularidade no time titular.

Diego Abreu durante clássico com o Flamengo – Foto: Reprodução/Instagram

Lesão tirou Diego Abreu da Copinha

A expectativa dos dirigentes e membros da comissão técnica sub-20 do Botafogo era a de que Diego Abreu disputasse a Copinha. No entanto, uma lesão muscular tirou o jogador uruguaio da lista. Aliás, ele sofreu com alguns problemas físicos no período.

Seu pai esteve no Rio de Janeiro pelo menos três vezes no e acompanhou algumas das partidas. Inclusive, em uma vitória sobre o Flamengo pela Copa OPG. No profissional, Loquito ainda não teria espaço na posição de centroavante, por isso a SAF não cogitou comprá-lo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários