Clube tradicional de Madri, o Rayo Vallecano está de volta à Primeira Divisão do Campeonato Espanhol. E graças a um herói que carrega um sobrenome de craque. Luca Zidane fechou o gol contra o Girona, na vitória (2 a 0) que garantiu o acesso, no último domingo, fora de casa, na Catalunha. Sim, é exatamente o que você está pensando, caríssimo internauta do Jogada10. Luca é filho do ex-craque e treinador Zinedine Zidane.

Revelado pelo Real Madrid, o jovem goleiro francês de apenas 23 anos não é titular do Rayo. Ele ganhou a posição porque Dimitrievski esteve a serviço da Macedônia do Norte nesta edição da Eurocopa itinerante.

Luca Zidane começou a carreira no Real Madrid – Javier Soriano/AFP

Na fogueira, Luca sentiu a responsabilidade no duelo de ida da decisão da última vaga na elite e falhou nos dois gols do Girona, na derrota por 2 a 1, em Vallecas.

Coube ao filho do astro franco-argelino dar a volta por cima no segundo prélio e fechar o gol com defesas incríveis. A imprensa espanhola o chamou de “polvo” devido à versatilidade de seus braços para evitar os gols adversários.

Além de Luca, Zizou tem outro filho jogador: o meia Enzo Zidane. Formado também pelo Real Madrid, ele defende o Rodez Aveyron, da Segunda Divisão Francesa.

Comentários