Na véspera do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, diversos clubes fizeram campanhas de apoio à causa dos direitos e contra a homofobia. O Fluminense, no entanto, sofreu um ataque em especial, partindo do perfil oficial do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) no Twitter. O filho do presidente da República escreveu uma mensagem de cunho homofóbico e em tom debochado ao clube, que neste domingo (27) foi a campo contra o Corinthians com uma camisa com números nas cores do arco-íris.

Reprodução / Twitter

“Não precisa disso, já sabemos que o Fluminense é um time de todXs”, escreveu o parlamentar, que se declara torcedor do Botafogo.

As respostas foram imediatas. E de torcedores de vários clubes, que não perderam a oportunidade de atacar a postura homofóbica do deputado.

O presidente da República Jair Bolsonaro, logo em seu segundo dia no cargo (2 de janeiro de 2019) , publicou uma Medida Provisória retirando da política de Direitos Humanos toda e qualquer ação destinada a garantir os direitos da população LGBTQIA+ no país.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários