O Flamengo já entrou em campo com a vantagem de dois resultados iguais para avançar à final do Campeonato Carioca. Depois de abrir o placar no final do primeiro tempo, a equipe diminuiu o ímpeto no segundo e assegurou o 1 a 0 diante do Vasco. O lateral-esquerdo Filipe Luís buscou explicar a queda de rendimento nos últimos 45 minutos do jogo disputado no Maracanã.

Filipe Luís elogiou equilíbrio defensivo da equipe no clássico contra o Vasco – Marcelo Cortes / Flamengo

 

“Primeiro tempo completamente controlado. Se não me engano, eles (Vasco) não chutaram no nosso gol. No segundo, com algumas mudanças eles buscaram nos pressionar. Obviamente, com o resultado e a eliminatória ao nosso favor, arriscamos menos, por assim dizer, e acabamos jogando menos. A sensação era a de que o jogo estava controlado, mas claro que é um resultado perigoso. O confronto está totalmente aberto para o segundo jogo”, afirmou o lateral-esquerdo, ao “Cariocão Play”, antes de completar:

“Essa palavra (concentração) é algo que estamos trabalhando bastante esse ano. Mentalidade. Talvez pecamos em alguns momentos da temporada, e temos focado bastante para não pararmos de atacar e fazer gols, como é a filosofia do clube. Muita calma. Nosso time está evoluindo muito, muito, e vamos em busca da final”.

Por ter feito melhor campanha na fase de classificação, o Flamengo se classifica no caso de dois resultados iguais. Com isso, poderá até perder por um gol de diferença no domingo, às 16h, novamente no Maracanã, para garantir presença na decisão do Estadual.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários