Nos últimos anos, Filipe Luís precisou jogar com uma chuteira especial dentro de campo. O lateral não queria sofrer mais lesões na panturrilha e se sentia confortável com as travas do calçado. O jogador, dessa forma, decidiu doar este item histórico ao Museu do Flamengo, localizado na sede do clube, na Gávea.

“Eu tenho uma longa história com essa chuteira. E meu contrato com uma marca esportiva, que durou muitos anos. Só que eu acabei tendo uns problemas na panturrilha. E eu precisei falar para eles que eu ia jogar com a minha chuteira velha e que, se fosse incomodá-los, eu poderia romper o contrato. Eu jogo com essa chuteira porque me sinto bem com ela. As travas são mais redondas. E eles me falaram que eu não precisava romper o contrato, que era uma prazer para eles e me trataram super bem. A partir daí eu comecei a usar essa chuteira e não tive mais lesões de panturrilha. Acredito que muito pelas travas”, disse Filipe Luís ao porltal “ge”.

LEIA MAIS: Gabigol trata lesão, não pega o São Paulo e só volta em 2024

Filipe Luís faz doações ao Museu do Flamengo
Filipe Luís faz doações ao Museu do Flamengo – Foto: Divulgação/Flamengo

“É muito especial para mim. A chuteira me acompanhou praticamente nos meus últimos dois anos. Ela nunca rasgou. Eu só usava ela para jogar. Ela ficava bem guardadinha, especial, descansando, sem calor, sem frio, sem nada. Ela participou da final da Libertadores do ano passado, todos os jogos do Brasileirão. Foram para lá de 50 jogos com ela, com certeza. Ela está intacta e é a última chuteira que eu vou usar em um campo profissional. Eu gostaria de deixar no Museu porque ela tem muito valor para mim, mas vai ter mais valor ainda se ela ficar no Museu do Flamengo. A partir de agora vai ser tudo chuteira de treinador (risos). Eu espero que as pessoas não só passem (pela chuteira). Eu gostaria muito que elas parassem, olhassem e falassem “pô, legal, essa chuteira aí o Filipe Luís usou’. Seria muito especial para mim”, completou Filipe Luís.

Ídolo do Flamengo

Além da chuteira, Filipe Luís também doou o manto usado no jogo de despedida no Maracanã. O lateral deu adeus para torcida no último domingo (3) e recebeu muitas homenagens especiais. O camisa 16 ainda disputa mais uma partida como jogador e depois está oficialmente aposentado dos gramados. Afinal, São Paulo e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (06), às 21h30, no Morumbi, pela última rodada do Brasileirão.

Aliás, Filipe Luís chegou ao Flamengo em julho de 2019 e se transformou em um ídolo histórico do clube. Nos últimos quatro anos, o lateral conquistou duas Libertadores, dois Brasileiros, Copa do Brasil, duas Supercopas, Recopa e dois Cariocas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

 

 

 

Comentários