Na véspera de fazer seu último jogo com a camisa do Flamengo, o meia Gerson foi homenageado pelo Flamengo com a exibição do documentário ‘Valeu, Coringa!’, exibido pela FlaTV no YouTube (assista no final na reportagem). Em meio a depoimentos de colegas de time, como Diego, Diego Alves, Bruno Henrique e Gabigol, um deles se destacou. Foi o de Filipe Luís, que revelou um alívio imediato quando soube da contratação do meia, em 2019. Para justificar sua reação, ele lembrou um confronto que teve com Gerson em uma partida da Champions League, em 2017.

Gerson, com a camisa 30 da Roma, marcando Filipe Luis, do Atletico de Madrid, em jogo da Champions League, em novembro de 2017 – Imago Images

“Conheci o Gerson quando teve um confronto Atlético de Madrid x Roma e ele vinha de um jogo excepcional contra o Chelsea. Simeone (técnico do Atlético) ficou muito preocupado e me deu uma semana de vídeos sobre o Gerson, entrei em campo muito preocupado… Quando o Braz estava conversando comigo, me falou que já tinha contratado o Gerson e fiquei muito feliz”, disse Filipe Luís. O jogo em questão terminou com a vitória dos espanhóis por 2 a 0, pela fase de grupos da competição.

Na redes sociais, Gabigol postou uma mensagem de despedida para Gerson, que entra em campo nesta quarta-feira (23), contra o Fortaleza, pela última vez com a camisa do Flamengo antes de se transferir para o Olympique de Marselha, que pagou 25 milhões de euros por seus direitos. 

Assista ao documentário ‘Valeu, Coringa’

Comentários