Campeão na última quarta-feira (19) da Copa do Brasil, após o Flamengo bater o Corinthians na final, Filipe Luís atingiu mais uma marca com a camisa rubro-negra. O lateral-esquerdo do clube carioca se tornou o atleta mais vencedor do novo Maracanã. No estádio, reinaugurado em 2013 para a Copa do Mundo do ano seguinte, ele já conquistou seis títulos.

Com a conquista da Copa do Brasil, Filipe Luís passou Willian Arão, que conquistou cinco títulos no Maracanã. Aliás, vale ressaltar que o volante, hoje no Fenerbahçe, da Turquia, também fez parte da campanha do tetracampeonato. No entanto, Arão não disputou a final no Maracanã.

Filipe Luís após a conquista da Copa do Brasi – Marcelo Cortes/Flamengo

O primeiro título de Filipe Luís foi a Copa das Confederações de 2013. Ele conquistou a taça ao lado de David Luiz, seu atual companheiro de Flamengo, e Júlio César, ex-jogador e ídolo da torcida rubro-negra. O segundo título no estádio também foi pela Canarinho, em 2019, na Copa América. Na época, ele já estava jogando pelo Flamengo. Posteriormente, já pelo time carioca, ele conquistou a Recopa (2020), Carioca (2020 e 2021) e a Copa do Brasil (2022).

Filipe Luís iguala marca de Zico

Maior vencedor do novo Maracanã, Filipe Luís chegou à mesma marca de Zico na história do campeonato. O maior ídolo da história do Flamengo conquistou os títulos estaduais de 1981, 1986, os Brasileiros de 1980, 1983 e 1987, além da Copa Roca com a Seleção em 1976. Além disso, Filipe Luís passou Júnior, que tem cinco títulos no Maracanã: Cariocas de 1981 e 1991 e Brasileiros de 1980, 1983 e 1992.

“Fiquei pensando antes do jogo: será que eu vou ficar perto dos caras? Nunca imaginei igualar ídolos como Zico e Júnior, né?! Eu passo muito por ali e vejo os pés dos jogadores que fizeram história no Maracanã e nunca, nunca, nunca imaginei fazer história no estádio”, disse Filipe Luís, em entrevista ao site “Globo Esporte”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários