Como esperado, Lucas Piazon não seguirá no Botafogo. O empréstimo do apoiador se encerrou em 30 de junho. Para que o jogador continuasse defendendo o Alvinegro, era necessário que o clube exercesse a opção de compra, de 1,8 milhão de euros (R$ 9,4 milhões). Como isso não ocorreu, ele voltará ao Sporting de Braga/POR, dono de seus direitos econômicos.
Piazon, prata-da-casa do São Paulo, chegou ao clube em março de 2022. Foi umas das primeiras contratações da Era John Textor. Ao todo, atuou em 33 jogos, marcou dois gols (um deles contra o Ceilândia, veja vídeo acima) e deu três assistências. Nos últimos meses, vinha perdendo espaço. Assim a sua saída era certa. Afinal, tinha um dos maiores salários do elenco e pouco jogava.
Para se ter ideia, a última vez que atuou foi em 3 de junho na derrota para o Athletico (começou no banco). Depois, o Botafogo fez outras seis partidas, mas Piazon foi relacionado apenas contra o Magallanes/URU (dia 29/6, pela Sul-Americana). E não entrou em campo.
Um cigano da bola
O paulista Lucas Piazon jogou por todas as Seleções de base do Brasil. Assim, com 18 anos, em 2012, foi negociado ao Chelsea com 7,5 milhões de euros. Porém, não vingou nos Blues e, durante nove anos, foi sendo emprestado sistematicamente pelo clube londrino. Com o fim do contrato com os ingleses, fechou com o Braga, mas por lá também não se destacou, sendo emprestado eo Botafogo.
No Glorioso, mais uma vez não conseguiu engrenar. Pelo jeito, seguirá com seu jeito cigano, já que os bracarenses devem reemprestá-lo, já que recentemente contratou o gremista Kauan Kelvin, além de Lourenço Silva.
Raio X de Lucas Piazon
Nascimento: 20/1/1994, São Paulo (SP)
Clubes que defendeu: São Paulo (base), Chelsea/ING, Málaga/ESP, Vitesse/HOL, Eintracht Frankfurt/ALE, Reading/ING, Fulham/ING, Chievo/ITA, Rio Ave/POR, Braga/POR e Botafogo
Jogos pelo Botafogo: 33
Gols pelo Botafogo: 2 (e três assistências)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários