O Internacional teve a faca e o queijo para encerrar um jejum de 41 anos e sagrar-se tetracampeão brasileiro na noite desta quinta-feira (25), no Beira-Rio. Com a derrota do Flamengo para o São Paulo, bastava passar pelo Corinthians para reafirmar a sua senda de vitórias, como reza o hino. Não foi desta vez que o grito saiu da garganta. O empate de 0 a 0 sepultou o sonho da equipe comandada por Abel Braga. O Colorado termina o Brasileirão-2020 na segunda colocação, com 70 pontos, assegurado na próxima Libertadores. O Timão vai à Sul-Americana, em 12º, com 51.

O Inter não parecia disputar um título brasileiro tamanha a falta de intensidade em boa parte do primeiro tempo, algo que contrariou o seu histórico na competição nacional. Com a passividade colorada, o Corinthians foi se assentando no terreno de jogo, mas criando pouco e com muita dificuldade de chegar à meta defendida por Marcelo Lomba.

Inter x Corinthians - Brasileirão/38ª rodada - Ricardo Duarte
Abel se esgoela à beira do campo. Mas não deu. Técnico fica com o vice-campeonato – Ricardo Duarte

A morosidade foi rompida em dois momentos: quando Ramiro interceptou cruzamento de Moisés com o braço estendido, na área. O árbitro Wilton Pereira Sampaio anotou pênalti para o Internacional, no entanto, recorreu ao VAR e anulou a jogada. No fim, Yuri Alberto venceu Cássio com uma linda cavadinha. Nova frustração. O centroavante estava em posição irregular, e o prélio seguiu com placar zerado.

Na segunda etapa, o Inter voltou dependendo das próprias forças, pois, no Morumbi, o São Paulo já estava na frente do Flamengo, que logo chegaria ao empate. Enquanto isso, o Colorado voltou mais agudo e obrigou o mastodôntico Cássio a defender, à queima-roupa, uma cabeçada fulminante de Edenilson.

O Inter lutava contra o cronômetro. O São Paulo fazia 2 a 1. Com pressa, o time gaúcho começou a pressionar ainda mais o Corinthians. Caio Vidal acertou a trave de Cássio. Mas a afobação foi tomando conta da equipe da casa. Já o Timão aproveitava para ganhar espaço e se assanhar nos contra-ataques. O tempo foi passando até acabar de vez com o sonho colorado. No último minuto dos acréscimos, Edenilson, em impedimento, marcou. Mas não deu para celebrar. Tristeza total às margens do Guaíba.

INTERNACIONAL 0 x 0 CORINTHIANS – Rodada 38 do Brasileirão

Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Data/Hora: Quinta-feira, 25/02/2021, às 21h30 (de Brasília) – Portões Fechados

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (GO).

VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC).

Gols:

Cartão Amarelo: Cantillo, Fábio Santos (COR)

Cartão Vermelho:

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor (Maurício, 32’/2ºT), Lucas Ribeiro, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado (Rodrigo Lindoso, 40’/1ºT); Edenilson, Praxedes (Thiago Galhardo, 25’/2ºT), Caio Vidal (Peglow, 33’/2ºT) e Patrick; Yuri Alberto (Abel Hernández, 24’/2ºT). Técnico: Abel Braga.

CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez (Marllon, 36’/2ºT), Jemerson, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Xavier, 31’/2ºT), Ramiro (Camacho, 31’/2ºT), Roni (Mateus Vital, 25’/2ºT), Cazares e Otero (Léo Natel, 25’/2ºT); Jô. Técnico: Vágner Mancini.

Comentários