Flamengo e Fluminense fazem a gestão do Maracanã. E a final da Copa Libertadores rendeu a dupla R$ 1,250 milhão, pagamento da Conmebol para o jogo entre o Tricolor e o Boca Juniors, que terminou com vitória do time carioca por 2 a 1.

O jornalista Rodrigo Mattos, do UOL, adiantou a situação. O valor do aluguel, aliás, está maior do que o costume. O motivo, no entanto, é simples: diante da solicitação para que o estádio ficasse 13 dias fechado foi necessário aumentar a quantia a ser paga.

Fluminense venceu a Copa Libertadores em pleno Maracanã – Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

O valor foi contratual entre os clubes e a Conmebol. Nele Fla e Flu tiveram ainda o direito de comercializar metade dos camarotes e ainda receberam com vendas nos restaurantes e quiosques.

A situação na época causou desconforto com o Flamengo, afinal, o Rubro-Negro carioca queria atuar contra o Bragantino no estádio. A Conmebol solicitou, inclusive, a presença da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para intermediar a negociação.

No fim das contas todos ficaram contentes. Afinal, a Conmebol teve quase R$ 20 milhões de lucro, o Flamengo conseguiu ter sua rodada adiada e o Fluminense venceu a competição.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários