Antes, durante e depois da partida entre Inglaterra e Itália, Londres viveu um domingo de caos. Um verdadeiro compilado de cenas lamentáveis em um dia que tinha tudo para ser histórico por conta da final da edição itinerante da Eurocopa. E quem protagonizou a selvageria foram os ingleses, donos da casa e derrotados pela Azzurra por 3 a 2, nos pênaltis, depois de um placar de 1 a 1 no tempo regulamentar e na prorrogação.

Tudo começa no metrô, uma algazarra completa. Visivelmente embriagados, os torcedores ingleses pulam e dançam como estivessem em uma discoteca, com direito à música alta, inclusive. Protocolos contra a Covid-19? Que nada. Ninguém com máscara e guardando uma distância mínima de um para o outro.

Nos pubs e nas ruas da capital ingleses, mais distúrbios: roubos de veículos e brigas toda hora.

 

Em Wembley, o bicho pegou também. Torcedores, sem ingresso, forçaram a entrada, derrubaram alambrados e deram uma canseira nos agentes de segurança do estádio. Isso sem contar as brigas. Em toda esquina, nos arredores do palco da decisão, havia uma.

 

E não para por aí. Durante o jogo, um homem, sem camisa, invadiu o campo, driblou os stewards, fez a alegria da galera até ser, finalmente, contido.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários