O Maracanã será a casa da final da Copa Libertadores 2023, de acordo com definição oficial da Conmebol, nesta quarta-feira (8). A decisão foi anunciada à noite, pelo presidente da entidade, Alejandro Domínguez. Dessa forma, o Maior do Mundo voltará a ser palco da decisão, a exemplo de 2020, quando o Palmeiras levantou a taça ao vencer o Santos por 1 a 0.

A Conmebol já estudava a possibilidade do Maracanã receber a decisão da Libertadores, tomando assim a decisão para acabar com qualquer dúvida. Com isso, Flamengo e Fluminense, os representantes do Rio de Janeiro na competição, terão a chance de decidir a competição em casa, caso cheguem à final. A entidade também definiu que a final da Copa Sul-Americana será em Montevidéu, no Uruguai.

Maracanã voltará a receber a final da Libertadores após três anos – Paula Reis / Flamengo

Com o Maracanã definido como palco da final, sabe-se também a data do jogo. A Conmebol já definira, anteriormente, que o jogo decisivo da Libertadores-2023 acontecerá em 11 de novembro. Desde que se definiu o formato de jogo único na decisão, esta será a segunda vez em que o Brasil recebe o confronto. Peru, Equador e Espanha já foram casa da partida que decidiu o campeão a cada ano.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários