Foguinho em ação diante do Paysandu pelo quadrangular de acesso da Série C
Foguinho em ação diante do Paysandu pelo quadrangular de acesso da Série C - Foto: João Normando/Amazonas

Já classificados para a Segunda Divisão do futebol brasileiro, Amazonas e Brusque iniciam a disputa pelo título da Série C neste domingo (15). Tanto o time do Norte quando o do Sul do país lutam pelo troféu para coroar a campanha durante o campeonato.

Com apenas quatro anos de existência, a Onça-Pintada busca uma inédita conquista. Afinal, em sua primeira competição de alcance nacional, na Série D do ano passado, parou na semifinal.

“Claro que o principal objetivo era o acesso e já conseguimos, porém temos a chance de continuar escrevendo a história e coroar esse ano com um título brasileiro, então vamos estar focados e trabalhar forte em busca disso. Sabemos da qualidade da equipe do Brusque, mas vamos estar preparados para conseguir fazer o nosso melhor”, disse Foguinho.

Foguinho já ajudou a evitar rebaixamento do Brusque

Contratado para a disputa da Série C, o meia de 23 anos disputou 13 jogos e tem uma assistência na campanha do Amazonas. Campeão brasileiro da Série B em 2020 com a Chapecoense, Foguinho já defendeu, inclusive, o adversário da decisão deste ano. Ele, aliás, teve papel importante na permanência do Brusque na Segundona em 2021.

Foguinho
Foguinho em ação diante do Paysandu pelo quadrangular de acesso da Série C – Foto: João Normando/Amazonas
“O Brusque é um clube que tenho grande carinho e fui muito feliz em minha passagem por lá em 2021. Também fiquei feliz por terem voltado para a Série B. Mas, se tratando de final, todos entram para conquistar o título e comigo não vai ser diferente. Vamos trabalhar forte para fazer um grande jogo e buscar o título. Sabemos da dificuldade que vai ser, tem muita qualidade do outro lado, mas vamos fazer o nosso melhor para sairmos vitoriosos”, continuou.
Além do acesso com a Chape em 2020, Foguinho também integrou o elenco do Vitória que subiu da Série C para a Série B no ano passado.
“Temos que aprender com todas as situações que passamos em campo. Feliz de ter tido mais um acesso e fazer parte de um grupo vencedor. São três acessos por três equipes diferentes. Espero não parar por aqui”, encerrou.

O primeiro jogo da decisão ocorre às 18h (de Brasília) deste domingo (15), na Arena da Amazônia. O duelo de volta será no próximo dia 22, também às 18h, no Augusto Bauer.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários