Palmeiras e Atlético Mineiro duelam, nesta terça-feira (21), às 21h30, no Allianz Parque, pelo primeiro embate da semifinal da Libertadores. A partida marca o reencontro de Abel Ferreira e Cuca em uma partida decisiva, já que ambos os treinadores estavam na última grande decisão da competição continental.

Cuca e Abel
Abel e Cuca decidiram a última Libertadores – Cuca – Ivan Storti-Santos FC – Abel – Cesar Greco

Em janeiro, Abel Ferreira e Cuca duelaram pelo título da edição de 2020 da Libertadores. No Maracanã, o Palmeiras venceu o Santos por 1 a 0, com um gol nos acréscimos do segundo tempo. No gramado, o português festejou sua primeira conquista como treinador, enquanto o o comandante do Peixe foi expulso no fim da partida.

Entretanto, o embate também marca o encontro de dois técnicos que fincaram os seus nomes na história do Verdão. Cuca foi campeão brasileiro, em 2016, no comando do Palmeiras, enquanto Abel conquistou a Copa do Brasil e o bicampeonato da Libertadores pelo Alviverde. Nesta temporada, os dois já se enfrentaram, com vitória do comandante do Galo por 2 a 0, no Mineirão.

Outro feito dos dois treinadores pelo Palmeiras é que, nesta noite, o palmeirense vai igualar o atleticano como o técnico que mais vezes comandou o Verdão no Allianz Parque. Abel, no momento, tem 34 partidas, com 20 vitórias, 6 empates e 8 derrotas, com um aproveitamento de 64,7%. Cuca tem 35 jogos na casa do Alviverde, com 24 vitórias, 6 empates e 5 derrotas, com aproveitamento de 74,3%.

Contra o Atlético-MG, nesta terça-feira, Abel Ferreira tenta fazer o Palmeiras largar na frente na briga por mais uma classificação para a final da Libertadores e manter o sonho do tricampeonato da equipe.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários