Após reunião na noite desta quarta-feira (7/7) e que invadiu a madrugada desta quinta, a diretoria do Flamengo resolveu dar um voto de confiança para o treinador Rogério Ceni, que é alvo de críticas da torcida. Aliás, o muro da sede do Flamengo, no bairro da Gávea, foi pichado pouco após o jogo, pedindo a saída do técnico.

Flamengo perdeu de 2 a 1 para o Atlético-MG, na última quarta-feira – Alexandre Vidal / Flamengo

Rogério Ceni tem três derrotas nos últimos quatro jogos (Juventude, Fluminense e Atlético-MG), mas a diretoria entende que ele, de fato, sofreu com gramados ruins e muitos desfalques. Assim, Ceni é esperado para o treino desta tarde (8), às 14h30, no Ninho do Urubu. Ele não será demitido antes da partida contra a Chapecoense, no próximo domingo (11), no Maracanã, pelo Brasileirão.

Além dos motivos citados, outros pesaram para a decisão. Um deles é a situação financeira. Mesmo após a venda de Gerson, o Fla vê as contas apertadas e ainda precisa pagar parcelas da rescisão de Domenec, além das compras de jogadores como Pedro, Gabigol e Michael. Demitir Ceni faria o clube ter mais uma multa rescisória (cerca de R$ 3 milhões), além do salário de um futuro treinador. Outro fator está no temor de demitir o treinador a menos de uma semana do mata-mata da Libertadores.

Apesar do voto de confiança, a diretoria já não confia 100% no treinador e não descarta abrir mão de tudo o citado e demiti-lo caso o Rubro-Negro perca para a Chapecoense.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários