Fiorentina e Juventus começam, nesta quarta-feira (02), a disputa por uma vaga na grande final da Copa Itália. As equipes se enfram às 17h (horário de Brasília), no Estádio Artemio Franchi, em Florença, pelo jogo de ida da semifinal da competição. Além da importância da vaga na decisão, a partida também vai marcar o reencontro do atacante Dusan Vlahovic, da Velha Senhora, com o seu ex-time.

Dusan Vlahovic já tem quatro gols com a camisa da Juventus – Isabella Bonotto/AFP via Getty Images)

Vlahovic foi a principal contratação da Juventus na última janela de transferências e já vem correspondendo em campo. Em seis partidas, o atacante já marcou quatro gols e deu uma assistência. O sérvio defendeu a Fiorentina entre 2018 e janeiro deste ano e era ídolo do clube. Ele anotou 49 gols em 108 partidas pela Fiorentina.

Pela sua saída conturbada de Vlahovic da Fiorentina, com o jogador “forçando” a ida para a Juventus, um dos maiores rivais da equipe de Florença, a expectativa é de um jogo quente e de muitas vaias da torcida dea torcida da viola para o atacante.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o técnico da Juventus, Missimiliano Allegri, falou sobre o clime para o duelo e tentou tirar a pressão de Vlahovic.

“É um jogo de futebol. Acredito na inteligência e na cultura dos torcedores da Fiorentina. Vlahovic sempre será grato à cidade e ao clube. Há outros problemas no mundo, como uma guerra, amanhã será apenas um belo jogo de futebol. Vlahovic está calmo, ele voltará ao lugar onde cresceu. É normal estar agitado, será um jogo especial a ele, mas ele precisa se manter calmo. De outra maneira, ele nunca vai conseguir enfrentar a Fiorentina. Vlahovic deu serenidade ao time, agora eles sabem que podemos marcar gols”, afirmou Allegri.

A partida de volta da semifinal da Copa Itália está marcada apenas para o dia 21 de abril, com mando da Juventus. O gol marcado fora de casa é critério de desempate.

Semifinal da Copa Itália

Terça-feira (01/03):
Milan x Inter – 17h

Quarta-feira (02/03):
Fiorentina x Juventus – 17h

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários