A Fiorentina chegou à Suíça com uma derrota de 2 a 1 na bagagem. Mas nada como um dia após o outro. Nesta quinta-feira (18), na Basileia, a Viola venceu o Basel, de forma dramática, por 3 a 1, com gol no último minuto da prorrogação. Este placar leva, portanto, o time italiano à final da Liga Conferência, contra o West Ham, no dia 7 de junho, em Praga, na República Tcheca.

Nico González é um dos grandes heróis da classificação – Sebastien Bozomn/AFP via Getty Images

FIORENTINA NA FRENTE

A Fiorentina não teve jeito. Teve que partir para cima para tirar a vantagem do Basel. E assim aconteceu quando, aos 35 minutos, Biraghi tocou para González marcar. A Viola saiu para o intervalo em vantagem.

No início da etapa, final, porém, aos dez minutos, Amdouni deixou tudo igual. Prenúncio de eliminação para a Fiorentina? González, novamente, disse que não. Aos 27, ele recolocou o time da terra do Renascimento novamente à frente. E aí a série foi para a prorrogação.

DRAMA E FINAL FELIZ

Quando tudo evidenciava que a partida seguiria empata, Barak, no último lance, aproveitou confusão na defesa e cancelou o alerta de pênaltis. Ou melhor, classificou a Fiorentina para a grande decisão da Liga Conferência.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários