No dia em que comemora 126 anos, o Flamengo teve uma agenda cheia na Gávea, onde fica a sede social do clube. Logo nas primeiras horas, houve uma tradicional missa na capela São Judas Tadeu (padroeiro do Fla) em ato celebrado pelo padre Thiago Azevedo, seguido de um parabéns, com bolo e hino do Rubro-Negro. Presidente e candidato à reeleição, Rodolfo Landim passou o dia no local.

Flamengo inaugura busto de Mozer – Marcelo Cortes/Flamengo

O Rubro-Negro aproveitou o ensolarado dia de sol no Rio de Janeiro para homenagear, com bustos, dois de seus ídolos eternos: o goleiro Raul Plasmann e o zagueiro Mozer, campeões mundiais de 1981, há quarenta anos. As lembranças ficarão na entrada principal, em frente à loja do Fla. O local já tinha bustos de outros craques do inesquecível time: Leandro, Andrade, Adílio e Nunes. Zico também tem uma estátua lá, em tamanho real. O Galinho também tem uma estátua no CT Ninho do Urubu, mesmo local onde Júnior tem um busto.

Missa para celebrar os 126 anos do clube – Marcelo Cortes/Flamengo

O dia foi também de encontro com representantes das embaixadas e consulados do Flamengo, além de aletas de outros esportes, como Rebeca Andrade, ginasta campeã olímpica nos Jogos deste ano. Falando em novos esportes, a sede inaugurou novas instalações no tênis. Houve também o tradicional hasteamento de bandeira e inauguração do museu da charanga rubro-negra, primeira torcida organizada do clube e do Brasil.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários