A duas vitórias do oitavo título brasileiro, o Flamengo de 2020 busca igualar um feito alcançado por poucos clubes:  conquistar o torneio duas vezes seguidas. Atual campeão, o Rubro-Negro busca igualar a sequência de 1982/1983. Na ocasião, o time era comandado por Zico. Agora, tem como referência técnica Gabigol e Diego Ribas como capitão, que analisou a possibilidade.

“Motivado. Foram três títulos até agora nessa temporada (Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Carioca). Quanto mais vencemos, mais queremos vencer. A equipe está vivendo um momento de confiança muito elevado. Conquistamos isso com muito trabalho. É um privilégio ter a oportunidade de fazer história com a camisa do Flamengo”, disse o camisa 10 do Rubro-Negro.

Caso conquiste o título brasileiro de 2020, que será definido até a próxima quinta-feira, esta atual geração teria um “desempate”: os dois cariocas conquistados no biênio 2019/2020. A geração de Zico, aliás, passou em branco nos estaduais de 1982 e 83. Ainda no biênio 2019/20, o Flamengo conquistou a Libertadores.

“Nós conquistamos o direito de estar aqui disputando esse título com muito esforço. Sabemos que essa camisa representa muita coisa. Nossa motivação vem justamente disso: disputar títulos e vencer. Nosso grande diferencial é trabalho e confiança. É o que vamos fazer”, afirmou Diego.

Comentários