Flamengo

Fla conta com volta de Rodrigo Caio para, enfim, passar ileso na Libertadores

O Flamengo terá um retorno de peso para a partida contra o Vélez Sarsfield, na noite desta quinta-feira (27), pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores, no Maracanã: o zagueiro Rodrigo Caio, que ainda não jogou a competição neste ano. A bola rola às 21h. A volta dele vem em um momento de muitas críticas ao setor defensivo. Só na Libertadores deste ano, o Flamengo foi vazado em todos os jogos, totalizando nove gols sofridos em cinco partidas.

Mas Rodrigo foi baixa três vezes por conta de lesão, uma por suspensão e outra porque foi poupado. Além do camisa 3, o Fla conta com outra volta de nome: o goleiro Diego Alves, que ficou fora dos empates contra La Calera e LDU por causa de fibrose na coxa direita, o mesmo problema que teve o zagueiro de 27 anos. Para melhorar, Caio tem outra motivação: o 100º jogo dele pelo Rubro-Negro. 

“Me sinto muito feliz e honrado por representar esse clube gigantesco e ainda mais por poder atingir a marca de 100 jogos com o manto. Desde o meu primeiro dia aqui, me senti em casa e sempre senti uma energia surreal, que, como já falei em outras oportunidades, me fez ter certeza de que escreveria uma linda história no clube. E não foi diferente. Nesse período, foram muitas conquistas e momentos maravilhosos, que vivi de forma intensa e sempre com o desejo de conquistar mais e mais”, afirma o zagueiro, que enxerga a temporada como positiva, mesmo nos jogos em que ele foi ausência.

“Esse começo de temporada tem sido espetacular. Sem dúvidas, a gente almeja muito mais. Depois da conquista do Carioca, que, pra mim, é um título bem importante, temos um jogo importantíssimo na Libertadores. Precisamos entrar com foco para assegurarmos a primeira colocação do grupo. E estamos nos preparando para isso”, concluiu Rodrigo, que já levantou o Carioca e a Supercopa de 2021, além da Taça Guanabara.

Desfalques

Enquanto comemora os retornos de Rodrigo Caio e Diego Alves, o treinador Rogério Ceni lamenta as ausências de Arão, Renê e Thiago Maia, que poderiam reforçar o sistema defensivo. O primeiro está suspenso (assim como Bruno Henrique) e os dois últimos seguem em fase de transição entre Departamento Médico e treinos com os demais companheiros.

Como o Flamengo já está classificado para as oitavas de final e precisa de apenas um ponto para assegurar o primeiro lugar do grupo, o comandante pode poupar alguns jogadores veteranos já de olho no jogo contra o Palmeiras, no próximo domingo, pela estreia no Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Caio durante treino do Flamengo – Alexandre Vidal / Flamengo
Editor Jogada 10

Posts Recentes

Presidente da CBF inicia série de reuniões na FIFA em Paris

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, iniciou, nesta segunda-feira (22), uma série de reuniões no escritório…

22 de julho de 2024

Landim sobre estádio do Flamengo: ‘Botar ingressos populares’

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, afirmou, na tarde desta segunda-feira (22), que pretende colocar ingressos…

22 de julho de 2024

Clube anuncia zagueiro do Cruzeiro por empréstimo

O zagueiro Lucas Oliveira foi anunciado, nesse domingo (21(), pelo Kyoto Sanga, do Japão. O…

22 de julho de 2024

Gol ‘Monumental’ de Juninho completa 26 anos, e Vasco rememora

O dia 22 de julho é especial para o torcedor do Vasco. Afinal, foi neste…

22 de julho de 2024

Botafogo pode bater recorde no Campeonato Brasileiro

O Botafogo pode terminar o 1° turno do Campeonato Brasileiro com uma marca expressiva. Além,…

22 de julho de 2024

Chelsea anuncia contratação de promessa norte-americana

O Chelsea anunciou, nesta segunda-feira (22), a contratação de Caleb Wiley, lateral-esquerdo norte-americano de 19…

22 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!