-

O Flamengo encerra 2022 com derrota: 2 a 1. Nenhuma surpresa. O time catarinense brigava pelo resultado positivo e o carioca sonhava com as férias.

Tarde de festa, com dois clubes sem nenhum objetivo no Brasileiro, o que importa de agora em diante é planejar, com alguma rapidez, dada a demora em muitas negociações, a temporada de 2023. O Flamengo vai disputar oito títulos: Taça Guanabara, Estadual, Mundial, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro.

Flamengo de 2023 tem de se reforçar. Afinal, a base não está revelando ninguém – Gilvan de Souza/Flamengo

E será obrigado a reforçar o elenco, pois não é possível contar com a base, que não revela craques. Tanto que perdeu três decisões entre a sexta-feira, 11, e o sábado, 12  três competições. O Estadual Sub-17 para o Vasco, o Sub-15 para o Fluminense, e a Copa do Brasil Sub-20 para o Palmeiras. Quando os jogadores das divisões inferiores disputam as partidas de profissionais? Veja ocorreu no trágico empate de 2 a 2 com o Juventude, um resultado horripilante. Disputar todos esses campeonatos com Hugo Souza, Cleiton, Mateuzinho, Gomes, Matheus França, Vitor Hugo e Mateusão – e outros trambolhos – será impossível. É necessário também rever a política de escalar equipes inteiras com reservas.

Flamengo, mal

O Flamengo tomou um baile do Corinthians na decisão da Copa do Brasil em pleno Maracanã. E jogou mal contra o Athlético PR em Guaiaquil.  O jogo com o Avaí, neste sábado  teve quatro interrupções. O feriadão prolongado para o maldito VAR anular o gol – legal – do Gabriel, o intervalo, e as despedidas de Diego e Diego Alves. Wellington fez 1 a 0, contra, em lance bizarro, aos 42, cabeceando para trás. Mas Marcinho empatou nos acréscimos, aproveitando falha coletiva da zaga, com um chute forte, sem defesa. Dessa forma, 1 a 1.

Na etapa etapa derradeira  o Flamengo tinha a bola. Mas  o time catarinense, que só não queria sair derrotado, fez o possível para evitá-lo. Mas como dificilmente Hugo Souza deixará o campo sem levar gol, o Avaí fez 2 a 1 aos 35, com Felipe Silva.

Afinal, levando-se em conta que a maioria esmagadora foi ao Maracanã para festejar, e não está nem aí para passado, presente e futuro, mais nenhum comentário.

 

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários