Agora é oficial: uma das joias do Flamengo, Matheus França vai jogar no Crystal Palace, da Inglaterra. Portanto, o contrato que iria até o fim de 2027 terminará de forma antecipada. Assim, o Rubro-Negro ganhará 20 milhões de euros fixos (R$ 104 milhões) , além de 5 milhões de euros (R$ 26 milhões) por possíveis bonificações. A negociação prevê ainda 20% de mais valia numa eventual venda futura. Além disso, se Matheus França for Bola de Ouro em alguma temporada, o Flamengo terá direito a mais 5 milhões de euros.

Faz tempo que clubes europeus demonstram interesse por Matheus França. Afinal, além do Crystal Palace, ele também esteve no radar do Bayer Leverkusen (Alemanha), Lyon (França) e Newcastle (Inglaterra). Há duas semanas, o dirigente rubro-negro Bruno Spindel confirmou a proposta do Crystal Palace como a mais próxima de um acerto. 

Chelsea busca contratação de Matheus França, do Flamengo
Matheus França em ação contra o Coritiba, em 16/4/2023,  no Maracanã. Jogador é uma das joias do Rubro-Negro – Foto: Marcelo Cortes / CRF

Matheus realizará sonho

Carioca, nascido em 1/4/2004, Matheus é prata da casa do Flamengo e sempre foi visto como um dos destaques da base. Em abril de 2022, já no time principal, em jogo contra o São Paulo, sofreu fratura no tornozelo direito e ficou três meses inativo. Este ano, participou de 28 partidas. Mas perdeu espaço com a chegada de Sampaoli em abril. E, neste mês de julho, atuou em apenas dois jogos. Ao todo, na carreira profissional no Flamengo, fez 9 gols. O último foi em 13/5 quando os cariocas derrotaram o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador. Matheus abriu o placar (que terminou em 3 a 2), com um gol aos 23 do primeiro tempo.

Aos 19 anos, Matheus ganha a chance não apenas de jogar na Europa, mas também de realizar o sonho de jogar a Premier League. O Crystal Palace, cuja mascote é uma águia, fica na zona sul de Londres. O clube foi fundado em 10/9/1905 e tem um estádio – o Selhurst Park – com capacidade para 26 mil torcedores. Seus rivais históricos são o Millwall e o Charlton Athletic.

Roy Hodgson no comando do time

Atualmente, o Crystal Palace tem o técnico Roy Hodgson no comando da equipe. Ex-zagueiro, ele largou as chuteiras no começo dos anos 1970 e, desde então, passou por diversos clubes como treinador. Hodgson está com 75 anos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários