Fluminense e Flamengo empataram por 0 a 0 nesta quinta-feira (13), pela segunda rodada do Grupo A, em jogo válido pela primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-17. No estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador (RJ), o confronto teve um lance que gerou revolta nos tricolores. Afinal, já no fim do segundo tempo, Esquerdinha teve um gol mal anulado por impedimento.

Lance que gerou revolta nos tricolores – Foto: Reprodução

Com o empate, o Fluminense fica com dois pontos na tabela, já que iniciou a sua campanha no Brasileirão Sub-17 com empate. Já o Flamengo, que venceu na primeira rodada, fica com quatro pontos.

Como foi o jogo

O Flamengo foi a equipe que teve as melhores chances no primeiro tempo. Aliás, nos primeiros 20 minutos de partida, só deu Rubro-Negro. O Mais Querido utilizou bastante os seu jogadores de lado para furar o bloqueio tricolor. Assim, Lucyan, pela direita, e Germano, pela esquerda, foram bastante acionados na construção das jogadas. Em contrapartida, o Fluminense, após iniciar o confronto com precaução defensiva, saiu para o jogo. O principal nome do Tricolor das Laranjeiras foi o camisa 11 Riquelme Felipe. Mas, apesar das tentativas, as equipes cariocas foram para o intervalo sem marcar.

Mas, se no primeiro tempo o Flamengo começou pressionando o Fluminense, na segunda etapa foi o Tricolor que começou melhor. O coletivo do time de Rômulo Rodriguez foi fundamental para furar a zaga rubro-negra, que não deu mole para os rivais. Com a preocupação no setor defensivo, o Mais Querido buscou jogar nos contra-ataques, mas também não teve sucesso. Já no fim da partida, o Fluminense teve um gol mal anulado aos 38 minutos, em jogada entre Kauãn Elias e Esquerdinha. Assim, a partida terminou sem gols no Luso Brasileiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários